
Gotenks é o resultado da fusão de Trunks e Son Goten. É o primeiro guerreiro conhecido, nascido de uma fusão entre Guerreiros Z.
Fisicamente parece um Vegeta em miniatura, com o cabelo de duas cores, negro e azul, combinando assim o dos dois guerreiros que o conformam. A nível de vestuário costuma levar umas calças brancas, botas, e um colete de cor negra, com ombreiras de cor dourada. Além de sua importância como guerreiro, Gotenks lhe dá a Dragon Ball Z uma nota mais de humor, graças a sua atuação e suas picantes comentários.
Esta fusão se criou com o objetivo de que os pequenos fossem capazes de eliminar a Majin Boo e salvar ao mundo de sua ameaça, mas por desgraça, a arrogância que costumam mostrar os guerreiros resultado de uma fusão, unido ao fato de que as duas mentes que formavam a Gotenks, eram sumamente infantis, lhe faziam perder o objetivo do combate e não pôde conseguir seu objetivo.
Ainda assim, Gotenks surpreendeu a todo mundo, e especialmente a Piccolo, por sua variada quantidade de técnicas originais, algumas provavelmente improvisadas, como os Donuts Galácticos e os Super Fantasmas Kamikaze. Ademais, foi o primeiro guerreiro capaz de atingir o nível de Super Saiya-jin 3 após Son Gokuh, e de pôr em apuros a Super Boo. A tal ponto chegou este poder, que foi capaz de abrir uma brecha interdimensional entre A Terra e a Sala do Espírito e o Tempo, para poder escapar de ali.
Após ser salvados por Son Gohan, os pequenos, ansiosos de acabar com o monstro, voltaram-se a fusionar de maneira apressada, ante a provocação de Super Boo, mas caíram na armadilha do monstro, que estava preparado para absorver a Gotenks e a Piccolo, o que supôs não só o fim para Gotenks, senão também para as esperanças de Son Gohan de vencer a Super Boo.
Gotenks também aparece no filme Fusão, na Terra, se ocupando do exército de mortos viventes liderados por Hitler, enquanto Gogeta se enfrenta no Outro Mundo com Janemba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário