
Nappa é o fiel protetor e acompanhante de Vegeta. Acompanha-lhe desde que este é tão só um menino, com o objetivo de supervisionar o treinamento do pequeno príncipe dos Saiya-jin. Não obstante, sendo só um menino o potencial de Vegeta é tão grande, que supera a força de combate de Nappa com relativa facilidade, deixando este cuidado em algo simbólico, e sendo Nappa simplesmente seu acompanhante e colega de conquistas.
Nappa, é ademais, um dos poucos saiya-jin que sobreviveram à explosão do planeta Vegeta, provocada por Freeza. Suas conquistas levam-lhe à Terra, junto a Vegeta, quando Raditz é derrotado e morrido por Piccolo e Son Goku.
Seu ato de apresentação ao chegar ao planeta, é deixar uma cidade totalmente arrasada usando o Bakuhatsuha.
Pouco depois dirige-se a lutar com os Z-Warriors, equipa composta nesse momento por Yamcha, Ten Shin Han, Kurirín, Chaos, Son Gohan, e encabeçado por Piccolo, à espera de que Son Goku volte do Para Além, para lhes ajudar.
Seu primeiro ataque centra-se em Ten Shin Han, ao que com um poderoso soco, lhe arranca um braço. Depois começa a jogar com o resto dos Z-Warriors, deixando-lhes à maioria praticamente esgotados. Chaos utiliza o Jibaku para imolar-se, tentando salvar a seu amigo Ten Shin Han, mas nem sequer isso faz verdadeira falha no saiya-jin, se converitendo Chaos em sua primeira vítima. Ten Shin Han ao ver isto, trata de vingar a morte de seu amigo utilizando seu canhão de energia, mas não faz mais que provocar sua própria morte ao ficar sem energia, se convertendo na segunda vítima.
Depois de um breve período de pausa que os saiya-jin lhes concedem para aguardar a chegada de Son Goku, o sofrimento continua. Piccolo planeja agarrar-lhe de sua fila saiya-jin para fazer-lhe perder forças e que seja atacado por Kurirín e Son Gohan, mas descobre que esse já não é o ponto débil dos saiya-jin, que o treinaram, pelo que de uma dura cotovelada sobre o crânio também é deixado fora de combate, ainda que ainda vivo.
Com só Son Gohan e Kurirín como sobreviventes até esse momento, Nappa se dispõe a finalizar sua tarefa, mas dantes de que seja capaz de dar o golpe de graça a Son Gohan, a nuvem Kinton lho leva de lugar: Son Goku chegou.
Começa uma nova contenda, desta vez com Son Goku totalmente seguro de suas possibilidades, as quais ficam patentes depois de uma tentativa infrutuoso de Nappa por lhe golpear, e depois Son Goku pondo-lhe em ridículo ao ameaçar um ataque e se posar sobre sua cabeça. Finalmente, toma-se o combate em sério e usando sua nova técnica, o Kaioh Ken, propina um potente golpe a Nappa pela cada um de seus colegas caídos, lhe deixando totalmente derrotado, e lhe lançando para Vegeta, para que atenda suas feridas.
Bakuhatsuha
Onda Explosiva
Es una técnica especial de los Saiya-jin, y en particular de Nappa. Consiste en levantar una mano, con los dedos índice y corazón extendidos, causando una gran explosión que destruye cuanto encuentra en sus alrededores. El ojo de esta explosión es inmune, dejando al guerrero a salvo, puesto que se produce hacia fuera. Freezer también la emplea en una ocasión, al pasar a su segundo estado, aunque lo hace colocando la palma de la mano extendida y hacia arriba. Por su parte Nappa, la utiliza como celebración de su llegada a La Tierra, y luego nuevamente contra Son Gokuh, aunque en ese caso no consigue el efecto que esperaba. Ya en Dragon Ball GT, la utiliza al escapar del infierno, para destruir otra ciudad, antes de ser enviado de vuelta.
Nome japonés
Nappa
Nome latino
Nappa
Significado
Col
Raça
Saiya-jin
Bando / Equipe
Saiya-jin
Técnica principal
Bakuhatsuha
Primera aparição
DBZ-7
Nenhum comentário:
Postar um comentário