quarta-feira, 8 de abril de 2009

Zarbon

História e características

Zarbón é um humanóide com a pele e o cabelo de cor verde que, junto com Dodoria, é um dos dois homens de máxima confiança de Freeza, que lhes tem na mais alta estima dentre seus soldados, excetuando às Ginyu Tokusentai.

Aparece no planeta Namek, acompanhando a seu amo Freeza, durante o ataque a um povoado de Namekusei-jins, para conseguir as Esferas de Dragão. Suas primeiras intervenções não são demasiado espetaculares se limitando à retórica e o diálogo. É o primeiro em detectar com seu scouter o novo poder de Vegeta depois de sua batalha na Terra, e seu dispositivo explode quando atinge as 18.000 unidades durante a medição.

Após a morte de Dodoria, Freeza fica acompanhado unicamente por Zarbón e Appure, a quem encarrega-lhes atrapar a Vegeta e encontrar a última Esfera de Dragão.

Zarbón consegue encontrar a Vegeta, e ainda que este tem agora mais poder, Zarbón guarda um último truque: é capaz de transformar-se e aumentar seu poder. O único problema é que Zarbón se considera realmente belo e detesta realizar a transformação, porque se converte num monstro de aspecto desagradável, ainda que finalmente se vê obrigado ao fazer para salvar a vida. Deste modo consegue vantagem sobre o saiya-jin e derrota-lhe com relativa facilidade, deixando-lhe abandonado no fundo de um lago. No entanto Vegeta sobrevive e sai à superfície.

De volta na nave, Freez lhe0020repreende por não ter feito prisioneiro a Vegeta, pois quiçá tenha informação sobre a localização da última Esfera de Dragão, e lhe ameaça com a morte se não o encontra e lho leva. Zarbón sai à busca de Vegeta, e por sorte consegue encontrar-lhe, ainda que não entende bem os propósitos de Freeza e não lhe parece bem a ideia de sanar ao saiya-jin.

Vegeta consegue escapar da nave de Freeza uma vez que está recuperado e, ademais, lhes rouba as Esferas de Dragão. Deste modo, Freeza volta a ameaçar com a morte a Zarbón, se não encontra a Vegeta e recupera as Esferas Mágicas.

Quando por fim localiza a Vegeta, que persegue a Kurirín, lhe enfrenta de novo. No entanto, nesta ocasião, o saiya-jin é bem mais poderoso devido ao Zenkai Power, e Zarbón não é rival para ele com ou sem transformação.

Zarbón tenta salvar a vida a mudança de informação sobre a capacidade de transformação de Freeza, e finalmente propõe-lhe unir-se a ele, numa tentativa para não ser executado, mas o desapiedado Vegeta não mostra compaixão, e lhe elimina para sempre.

Nome latino
Zarbon

Raça
Desconhecida

Bando / Equipe
Freeza Forces

Nenhum comentário: